segunda-feira, 26 de março de 2012

Para ti, minha querida...

Percebi que precisava partilhar isto contigo. 

“O dicionário define dor como sofrimento mental ou aflição devido a angústia ou perda. Profundo lamento, arrependimento doloroso. Como cirurgiões, como cientistas, ensinam-nos a aprender e a confiar em livros, em definições, em conceitos definitivos. Mas, na vida, as definições rígidas raramente se aplicam. Na vida, a dor pode parecer-se com algo nada parecido com profundo lamento.
A dor pode ser algo que todos temos em comum. Mas é diferente em cada pessoa. Não é apenas a morte que temos a chorar. É a vida, é a perda. É a mudança. E quando nos perguntamos por que tem de ser tão mau de vez em quando, por que tem de doer tanto, temos de nos lembrar de que tudo pode mudar de repente. É assim que nos mantemos vivos. Quando dói tanto que nem conseguimos respirar? É como sobrevivemos. Recordando aquele dia, de certo modo, impossívelmente, não te sentirás assim. Não irá doer tanto. A dor chega na altura própria para cada pessoa. Ao seu modo. Portanto, o melhor que podemos fazer, que alguém pode fazer, é tentar ser honesto. O que é mesmo chato, a pior parte da dor, é que não conseguimos controlá-la. O melhor que podemos fazer é permitir-nos senti-la quando chega. E deixá-la partir quando conseguirmos. O pior é que, quando pensamos que já a ultrapassámos, começa de novo. E de cada vez que começa... Ficamos sem fôlego. Há cinco fases da dor. São diferentes em todos nós, mas são sempre cinco. Negação. Ira. Negociação. Depressão. Aceitação.“

(Season 6 2nd Episode Grey's Anatomy)

(Quero apenas que saibas que estarei aqui nas cinco fases. E ainda cá estarei depois. Gosto de ti. E além disso, sempre estivemos tão perto e nunca nos vimos, agora que a vida nos juntou terás de me aturar até eu ser uma velha rabugenta! Como me dizes sempre, um beijo doce e um abraço apertado.)

1 comentário:

JB disse...

Conheci-te assim quase sem querer (http://thelisbonsoul.blogspot.pt/2011/09/unexpected.html). E senti ao fim de poucos dias que seria o início de uma bonita e longa amizade.
Gosto muito de ti.
Obrigada pelas tuas palavras.

Um beijo doce e um abraço apertado,
JB